Machu Picchu

Destination Guide

Dentro de uma vegetação oculta e nas montanhas andinas em Cusco, a cidadela Inca de Machu Picchu é sem dúvida o destino top da América do Sul. Visitado por milhões de nativos e viajantes todos os anos, esse lugar misterioso e místico que flui pelas ruínas são sentidas em qualquer lugar. A cidade “perdida” dos Incas é uma obrigação para todo mundo que viaja ao Peru. Machu Picchu te deixará emocionado com uma memória inesquecível e mais curioso sobre o Império Inca.

História de Machu Picchu

Abandonado pelos Inca e nunca encontrado pelos conquistadores espanhóis, a cidade ainda é um mistério para muitos, embora novas descobertas foram feitas com o passar dos anos. Através das evidências de radiocarbono, acreditam que o local foi construído no século XV. A maioria dos historiadores e arqueologistas concordam que Machu Picchu foi construído durante o reinado do imperador Inca Pachacutec, que reinou entre 1438 e 1471.

Ainda não sabemos exatamente porque Machu Picchu foi construído, mas muitas teorias têm sido propostas. Uma das teorias sugere que foi uma fortaleza durante o período de guerra. Outros acreditam que foi um centro administrativo ou um local religioso para os Incas.

Mas a maioria aceita a teoria que sugere que Machu Picchu consistiu de terras privadas mantidas pela realeza Inca. Aqui, os membros da classe alta podiam relaxar e descansar no clima agradável e cálido de Machu Picchu. Se expande por mais de 9 hectares, havia uma população entre 1000 - 1200 pessoas. Foi ocupada pelas três últimas gerações dos Incas e abandonada misteriosamente.

Em 24 de julho de 1911, Machu Picchu foi “redescoberto” por Hiram Bingham, um explorador americano, foi conduzido por um fazendeiro local, depois de ouvir rumores de uma cidade Inca escondida na densa selva. Embora ele seja um dos que trouxe atenção mundial para Machu Picchu, evidências mostram que 9 anos antes, um explorador local chamado Agustin Lizarraga descobriu o local e deixou o nome dele gravado na parede do Templo das Três Janelas. Isso foi como parte das descobertas de Hiram Bingham.

Machu Picchu hoje se mantém como uma das 7 Maravilhas do Mundo e um Patrimônio Mundial da Unesco, recebendo 2,500 visitantes por dia. Viajantes voam de todo Peru e do mundo, buscando diferentes trilhas e passeios para chegar à "Cidade Perdida dos Incas”.

Machu Picchu

Trilha Salkantay – 4D/3N

Viaje e conheça uma das trilhas mais bonitas e inesquecível do mundo.

View Treks

Trilha Inca Jungle – 3D/2N

Uma viagem recheada de atividades e com muita aventura pela selva.

View Treks

Como chegar à Machu Picchu

Primeiramente, você tem que chegar em Cusco, a porta de entrada para Machu Picchu. Há duas maneiras de chegar lá: de avião e de ônibus. Avião é a melhor opção para quem tem pouco tempo e voos diários estão disponíveis saindo das maiores cidades do Peru. Ônibus tende a ser o preferido pelos viajantes. Dessa maneira você pode ver cenários inacreditáveis por diferentes destinos que você pode visitar no caminho para Cusco.

Recomendamos ônibus Peru Hop , eles têm um sistema hop-on, hop-off que é um jeito ideal para viajar no seu próprio ritmo e visitar os lugares que você quiser, e tem a vantagem de ajudar você a se aclimatar devagar para as altas altitudes.

Em Cusco, há várias maneira para chegar à Machu Picchu:

A Trilha Clássica Inca
O jeito popular de chegar em Machu Picchu. Trilhe pelo caminho usado pelos Incas para chegar à cidadela Inca, passando por montanhas cobertas de neve, florestas nubladas e outras belezas naturais. Apenas 200 viajantes são permitidos por dia, assim é recomendado reservar antecipadamente, pelo menos 6 a 8 meses de antecedência.

Veja Trilhas Inca Clássica

Trilha Salkantay
A melhor alternativa para a Trilha Inca. Embora seja mais difícil, essa trilha é uma das mais lindas do mundo. Chegando a uma altitude de 4,600 metros, você ficará assombrado pela mudança climática e paisagens pela viagem. Não há limite de viajantes por dia, assim a disponibilidade não é problema, mas nós recomendamos reservar pelo menos 2 ou 3 meses antes para garantir um bom planejamento da sua viagem.

Veja Trilhas Salkantay

Trilha Inca Jungle
Ideal para quem busca um jeito divertido de chegar à Machu Picchu. Uma mistura de trilha, ciclismo, rafting e tirolesa, você terá uma experiência inigualável em toda vida.

Veja Trilha Inca Jungle

Trem
A maneira mais rápida e fácil de chegar à Machu Picchu. Veja o cenário no trem para as Aguas Calientes, a entrada para as ruínas Incas e descubra tudo em pouco tempo. Opção de 2 dias e 1 dia inteiro estão disponíveis.

Veja Passeios para Machu Picchu de Trem

Ônibus
Também é uma das maneiras mais rápidas. Ir de ônibus pelas estradas das montanhas dos Andes até chegar a Aguas Calientes. Opção de 2 dias disponível.

Veja Passeios para Machu Picchu de Ônibus

What to pack & wear