Montanha de 7 Cores

Destination Guide

Um lugar como nenhum outro. Rapidamente se tornou mundialmente famoso, a Montanha de 7 Cores, ou Vinicunca, é feita de 14 minerais coloridos que é ideal para um post no Instagram. Até recentemente, a montanha colorida estava escondida do mundo, coberta com neve que foi derretida devido às mudanças climáticas.

Como a Montanha de 7 Cores foi formada?

Os minerais dos solos antigos foram cedendo e transportados por massas de águas que cobriram a região durante os períodos terciário e quaternário. Mais tarde, os minerais foram empilhados um sobre o outro formando diferentes camadas de cores organizadas de acordo com o peso de cada mineral. Além disso, os movimentos tectônicos de elevada proporção continental sedimentaram em camadas, que mais tarde se tornou o topo da montanha Vinicunca. A oxidação dos minerais aumentaram o brilho das cores que nós vemos hoje.

Montanha de 7 Cores

Montanha de 7 Cores – Dia Inteiro

Trilha pela recém descoberta Montanha de 7 Cores.

View Treks

Como chegar à Montanha de 7 Cores

O único jeito de chegar a Montanha de 7 Cores é através de uma trilha de aproximadamente 2 horas. O nível de dificuldade é considerado entre moderado e difícil, por causa da altitude durante a caminhada.

Embora seja possível fazer por conta própria, nossa recomendação e a opção popular é passeio. Você tem a conveniência de ser pego no seu hotel/hostel, um guia turístico te informando tudo sobre a Montanha de 7 Cores e finalmente ser deixado na sua acomodação.

Se você for visitar a Montanha de 7 Cores, confira essas agências melhor qualificadas!

What to pack & wear